faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Hoje, Brel faria 80 anos!

Uma novidade (será?) sobre Brel:Em 1964, Jacques Brel animou uma série de emissões de rádio a que deu o título genérico "Je vous ai apporté des chansons", em que fazia uma introdução sobre diversas personalidades da música e difundia som a propósito. Desde Beethoven a... Amália Rodrigues!
De Amália disse (traduzo... com alguma liberdade mas sem trair):

"De passagem, ofereço-me uma pequena flor, quer dizer, agarro uma pequena nuvem que nos chega de Portugal. Na verdade, só porque dali o vento sopra pouco e raro é que nunca o vimos subir de Portugal até Paris... Mas... ouçamos Amália Rodrigues (*), o que é, sempre, uma velha paixão. Que querem?, é o meu vício..."
____________________
(*) - Jacques Brel escrevia (e dizia) Rodriguez


5 comentários:

Maria disse...

Para mim terá sempre 40 anos (ou menos...). E é novidade o que escreves.

Um beijo

Sérgio Ribeiro disse...

Olá, Maria.
Brel duas vezes?... e de 40 em 40 anos?... não querias mais nada.
E já agora, como "brinde", sobre quem queres tu a próxima nota introdutória do Brel:

Toots Thielemans
Jeanne Moreau
Beethoven
Brassens
Serge Gainsbourg
François Rabbath
Maurice Ravel
Dario Moreno (que foi o Sancho Pança do Homem da Mancha)

dou-te prioridade... mas, depois de tu escolheres, abrirei a selecção a outros/as comentadoras/es

Maria disse...

Olá Sérgio!
Queria eu dizer que conheci o Brel desde sempre, seguramente quando andava nos 30... e que ele não morreu, apenas voou, sofrido...

Que tal Brassens? Não te surpreendo, pois não?
:)
e eu lerei as escolhas dos outros comentadores...
Obrigada

Beijos

Sérgio Ribeiro disse...

Acho que a escolha te foi difícil... mas não me surpreendeu nada. Logo aqui estará.

Beijos

Anónimo disse...

Posso escolher também?
Se a resposta for positiva, escolho Jeanne Moreau, pode ser?

Campaniça