faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

terça-feira, 11 de março de 2008

A minha tia Ermelinda

Esta foto está à espera de um texto "ante(s)passado", que já está cá na cabeça (para nos distinguir das abelhas ou das aranhas, Marx dizia que nós "construímos" antecipadamente na nossa cabeça as coisas que vamos construir materialmente, sejam casas, sejam textos). Mas antecipo a publicação da fotografia da minha tia Ermelinda (e, à boleia, do meu "tio Cardoso") por causa cá de umas coisas, isto é, de uma "tia" que se deu a conhecer. Nesta minha idade...
E, claro, porque gostava muito desta minha tia Ermelinda (o que ela sofreu na vida que teve!), e aproveito para a apresentar à "outra" Ermelinda, que me deu muita alegria ao tratar-me por sobrinho. "Quere-se dizer": rejuvenesci...

4 comentários:

GR disse...

Este tio Cardoso tem cá um sorriso!!! Partiu a louça toda!
A Tia Ermelinda é, uma senhora lindíssima. Discreta mas muito bem vestida (pelo pouco que se pode ver).
Algo me leva a crer que, vou começar arranjar todos os defeitos ao tio Cardoso. A ver vamos.
Adoro as tuas histórias de família.

Parabéns pela nova "tia".

GR

Maria disse...

:))))))
;)

(é que fiquei sem palavras.....)

Anónimo disse...

E eu p'raqui à espera delas. Das palavras. E das "bençãos" da "tia" que foi ali logo, logo...

Anónimo disse...

Ah!...
agora já posso contar estórias ante(s)passadas com a minha tia Ermelinda, casada com o Joaquim Cardoso e mãe do José Luís.
Sai uma amanhã.