faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

terça-feira, 18 de março de 2008

Borsalinadas... já já!

... ainda com os pedaços de "toalha" com nódoas frescas:

* - sento-me, discretamente..., debaixo da prateleira onde assenta o aparelho de televisão. Para não "a" ver. Mas ouço-"os". E toda a gente vira o pescoço e olha na minha direcção. Com os olhos em alvo, dois palmos acima da minha cabeça.
.
* - Não!, nunca mais! A partir de agora, desta "experiência" JO, nunca mais! Só farei o que... Depois ,"o que" dá "no mesmo"... O defeito é, sem dúvida, meu!
.
* - Olhei, sem a intenção de ver o que quer que fosse. De relance, vi. Vi o desenho do seio sob a camisola grossa, de lã (acho eu...), despontando o botão do mamilo. Bom de ver, e não só esteticamente.
.
* - Mas estes olhos já não são o que foram. Estão lacrimosos. Estão, direi, lacrimejantes. E só têem, estes olhos, olhos para ti.
.
* - O JO! A lição, tantas vezes repetida, do que é "facilitar". Pelo desejo de fazer. Depois, apanhamos com estas "políticas" de corta a direito (bem, bem à/para a direita). Contra tudo o que seja micro, pequeno ou médio. Para os grandes não têm tesoura.
.
* - Olho os pedaços de papel. O Picasso desenhava em guardanapos de papel. Eu... pico o aço!

5 comentários:

Sal disse...

Enigmático.

Não digo mais nada.

Sérgio Ribeiro disse...

Ó sal, mereces uma explicação! Desculpa lá.
Explicação e desculpas que servem para quem servirem.
Este blog... é de ficções (do cordel). É para escrever o que me vem à cabeça. Ou o que saíu para a toalha de papel enquanto almoçava num restaurante chamado Borsalino...
Hoje saíu "isto", nos intervalos de rever um texto sobre "Trabalho assalariado e capital" de um senhor chamado Marx, entre duas espaçadas garfadas.
"a" é a televisão, "os" são os que n"ela" falam.
E estava muito chateado por problemas que apareceram no Juventude Ouriense (JO) de que sou presidente da direcção... e é cá um saralho!
Acho que descodifiquei algumas coisas para eventuais leitores que menos me conheçam.
Saudações

Justine disse...

E os olhos estão lacrimejantes,estão lacrimosos, mas servem ainda muito bem para olhar para onde não deviam...
ai, que já uma mulher não pode vir à capital, e há logo "descarrilamento" !

PG disse...

É o descarrilamento do guerreiro.

GR disse...

Agora os olhos é que têm culpa! Por coincidência vês logo quando está a mostrar a camisola (!). Estes homens…
Estás aborrecido a escrever mais uma passagem, da tua alucinante vida.
Quanto ao JO, eles sabem a sorte que têm, de te ter como Presidente.
Ri-me com a narrativa.

GR