faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Poeta, eu?...

Poeta me chamaram... e eu corei.
O que falta à minha "verve"?
Não é o verbo
... que os sei todos, e trato-os com acerto;
não são as palavras
... que palavras sei muitas, e uso-as como o devem ser,
umas ao lado das outras e, todas juntas, fazendo sentido;
também não é falta de musa
... que musa tenho, e inspiradora é (e muito) para mim.
Com os verbos, as palavras e a musa,
... consigo, às vezes..., tom e som (da tinta?!), e cor e ritmo.
Que falta, então?
Ah!, muita coisa que numa cousa se resume:
talento!
... e um bocadinho da arte (ou será engenho?)
de ser relações públicas de mim mesmo!

4 comentários:

Justine disse...

Auto-crítica exagerada, mas como estás em maré alta de descontentamento ( em relação a ti próprio, em relação ao mundo, em relação a tudo), vou deixar passar...
Não, não vou nada deixar passar: a modéstia é bonito, até começar a roçar a imodéstia. Escreves muito bem, toda a gente sabe. Querias ganhar o Nobel? Livra!! Imagina no que te poderias transformar...:))

Maria disse...

E porque não?
As palavras não têm que rimar, só têm que ser escritas, de preferência bem.
E tu nesta arte, a de escrever bem, és Mestre!

Anónimo disse...

Arranja outra;-ó meu,
essa do "talento" não pega
Quem o diz, não sou só eu
Ouve o que te dizem,e sossega.

A modéstia não é bonita?!
Nem feia!É normal e natural
Para alguém que acredita
Ser diferente e ser igual.

-E esta hem!
Manangão

GR disse...

És poeta e um grande escritor.
Belos textos com grandes palavras.
Que falta, então?
Não sabes o que te falta e tanta falta nos faz?
O livro editado!
Parabéns, gostamos muito de te ler.

GR