faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

domingo, 4 de maio de 2008

Poemas cucos

à maneira de Maiakovski

“Meu Maio”

A Todos e Todas
que saíram às ruas
de corpo-máquina cansado.

A Todas e Todos
que exigem luta e festa e feriado
para as costas que o trabalho extenua

Primeiro de Maio!

Meu mundo, em primaveras,
derrete a neve com sol radioso.

Sou operário – Este é o meu Maio!

Sou camponês – Maio é o meu mês!

Sou terra - O Maio é a minha seiva!

Sou água - Em Maio mato a minha sede!

Sou ar - Maio é a liberdado que respiro!

Sou fogo - Este Maio é o meu povo!


Sou luta e aço – Eis o Maio que eu quero!

3 comentários:

Maria disse...

Não sendo operária nem camponesa, poderei ser tudo o resto.
Este é o Maio meu...

Justine disse...

Glosa muito bem forjada com o ferro das palavras!

GR disse...

Uma poema de Luta,
Gosto, gosto muito.
Dá-nos força!

Bjs,

GR