faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pequena incursão aqui ao faz-de-dono para contar uma cena com ela...

Ah! vieste ao meu chamado, justine?, percebeste, como sempre percebes mas às vezes fazes de conta que não entendes, o que eu te queria dizer com meus miados e meneios?
Assim é que está bem! Vieste e aqui estás a ver-me, do cimo dessas alturas, com a máquina assestada para mais uma série dessas fotos com que “brilhas” na Internet. À minha custa…
Vá lá, dispara… Mas eu chamei-te para brincarmos um bocadinho ao toca-e-foge. Não fujo a posar – até porque gosto… – mas, depois, tens de brincar um bocadinho comigo.
‘Pera aí, ‘pera aí!. Vou já começar. Vou esconder-me. Misturar-me com a terra. Camuflar-me. ‘Pera aí, deixa-me fechar os olhos, meter-me todo nesta covinha que fiz aqui no chão para me aninhar.
Já disparaste? Disparate! Devias ter esperado que eu fechasse os olhos. És sempre uma apressada…
Pronto, ‘tá bem, desta vez não me cortaste nem o rabo (também não tinhas muito para cortar…), nem as minhas patas.
‘Tás a melhorar. Isto deve ser o tal faz-de-dono que está sempre a “mandar vir” com a mania dos ângulos e das perspectivas. É mesmo mania. Deixa lá que o faz-de-dono merece desconto (de 3ª idade…) por causa da idade que já tem.
N’é mau fulano. Lá o vou deixando dormir na camita, contra a parede.
Vês? Ele já não refila tanto como refilava, não resmunga nem vai amuado para o sofá. Isto da família é mesmo uma questão de coexistência pacífica e de compreensão mútua. Eu sou muito compreensivo. E gosto de vocês, pronto.
Mounti

6 comentários:

Justine disse...

Mounty,ficaste muito bem como sempre, não refiles. E tens toda a razão, se estou a melhorar nas fotos que te faço, ao faz-de-dono o devo! Portanto, não sejas pretencioso: família, família, mas a cama é minha e dele, tu só lá estás porque nós os dois gostamos muito de ti, percebes? E agora, não amues tu !

P.S. para o faz-de-dono: finalmente estás a dominar o "gatês"!Estás a entendê-lo tão bem como eu :))

Sal disse...

Miaaaaaaauuuuuu.*

bjs



*trad: vocês são uns castiçosssssss... Lol...

GR disse...

Que dizer desta prosa?
Fabulosa!
Mounty,
As fotos são obras de arte, mas sabes como é! há quem seja perfeccionista, sabes melhor que eu que, tudo o que ele faz e diz, fica na perfeição! É um mestre!
Estás lindo, nessa posição.

Um bj par ti Mounty e para que te transcreveu o texto.

GR

Anónimo disse...

Mounti, és um felizardo. Assim também eu gostava de ser gato.
Sabes, quando eu morei, aí na tua terra, tive um gatinho.Chamava-se Felizardo e era muito bonito, como tu. Também dormia nas camas dos humanos. Quando nos fomos embora,à pressa,conseguimos levá-lo conosco. Ainda viajou bastante.Era um amor, como tu.

CAMPANIÇA

Anónimo disse...

Há gatos felizardos!
Eu sou desse grupo!

Maria disse...

Gostei da prosa do "faz-de-dono"... :))))
Assim apaparicado, Mounti, um dia destes não sei o que pode acontecer...
... não gostavas de uma companhia... felina? Ou és daqueles que o teu espaço é só teu e pronto?
...é que pode ser outra questão de.. família....

um ron ron pra ti