faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Fui ao cinema!



Até parece ficção!





Fui ao cinema... a insistência de "ela". Não podes perder aquele filme e mais isto e mais aquilo!


Tinha, "ela", toda a razão. Não podia perder aquele filme.


Um filme de uma delicada beleza, de um subtil humor (o que eu ri!), de uma suave sensualidade (sem tabus, isto é, sem preconceitos mas também sem exibicionismo).


Também de amor a uma cidade (Beirute) e ao seu pulsar. Fiquei amigo, e tenho saudades, da tia Rose e da Lili, daquelas jóvens do salão si belle (tão belas, cada uma - e as clientes - à sua maneira), também do apaixonado polícia com quem me apetecia ir beber uma imperial!


Caramel, da libanesa Nadine Labaki. Esta (vejam lá!):

6 comentários:

Maria disse...

Caramel, um filme que ainda não vi, mas não quero perder...
... só que me dá uma preguiça...

Justine disse...

E reparaste no pormenor do "B" da tabuleta da salão? Caída, de pernas para o ar? Filme deliciosamente humano, próximo de nós.
Vamos a Beirute??

P.S.: prá Maria: vai já amanhã, vence essa preguiça! E vai tb ver o "My blueberry nights"

Sal disse...

Não perderei.
(Se conseguir sair desta cidade de aviário onde vim morar, e onde só há filmes idiotas do tipo três loiras e um matulão, ou qualquer coisa do género...)

Obrigada.

Ah. As libanesas são muito bonitas. Muito "mediterrânicas" também, no temperamento. Muito próximas de nós, portuguesas.

bjs

Sérgio Ribeiro disse...

Não tenho nenhuma ideia que te dê isso da preguiça, maria. Só se é muito selectiva... Mas recomendo-te vivamente que não selecciones este filme

Beirute, justine? Estou (bem) tramado! Isto é, já me vejo na trama, ou seja, na rede/teia que a tua mente viajadora trama.

Pois é, sal... não podem ser só vantagem viver longe das lísbias; quanto à beleza das libanesas, fiquei definitivamente convencido... e ainda por cima esta realiza filmes como este! É curiosa que senti algo kusturica no filme, com o mediterrâneo a imperar.

GR disse...

Vou tentar ver o filme (em casa)deixei de ir ao cinema. A maioria são nas Grandes superfícies e irrita-me, não gosto nada.
Mas esta falta de tempo é tão grande que nem tempo tenho para vir visitar "o cordel" que tanto gosto.

As libanesas lindas? Nã!
LINDÍSSIMAS!

GR

Anónimo disse...

Mas sempre vens visitando e comentando, GR. Obrigado.
E estou de acordo contigo, lindíssimas são as libanesas (aquelas) e, ao que parece, também por dentro.

Aproveito para dizer à justine que a letra que retive que estava meio pendurada era o S do Si... Belle. Só se estava distraído com as belezas... de Beirute.