faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Preparando a "casa"

Preparando a "casa" para aqui receber a segunda parte de "Uma história de amor ou de (s) encontros", a confirmar-se um interesse mínimo por essa publicação (contentar-me-ei - e cheio de satisfação - com a aquiescência de quem me tem vindo a acompanhar neste contar), aqui estão dois dos tais papéis amarelados, mal batidos numa velha máquina de escrever que está ali no... "museu".
Auto-crítica
inconsequente
Olhar para a vida
- e para o que nós somos
como vida que passa -
e sentir o grande vazio
do que se faz
tão longe do que se queria fazer
12.setembro.1967
Auto-retrato
.....(-crítica?)
Falta-me a segurança dos conquistadores.
Dos verdadeiros,
dos capazes de afirmar dúvidas
com a convicção que não sei pôr no que
- para mim! -
são certezas.
Uma certeza minha é, sempre!, para mim
e para agora que a tenho!
Algumas estão tão agarradas ao que sou
que,
sem elas,
eu passaria a ser não-eu ou um-outro-eu.
Mas nem por isso são menos certezas
para mim e para agora!
Quantos não terão tido certezas tão certas e definitivas
- para eles -
negadas no tempo-a-viver?
23.setembro.1967
(olho com alguma emoção as reflexões deste homem, então com 31 anos mas já com experiências de vida nada fáceis, e algumas até muito muito duras, por várias razões...
ah! como o tempo ajuda e corrige quem não tem pressa, e é mestre de quem quer aprender, aprender sempre)

2 comentários:

Maria disse...

Gostei tanto de te ler....
... tanto...

GR disse...

Interessante ler o passado neste presente, tão diferente!

É bom guardar em folhas as memórias.
Só o papel amareleceu!

GR