faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

1, 2, 3... experiência

Este blog está em fase experimental.
Sei que o quero para libertar o outro - anónimo do séc. xxi - do que sejam irresistíveis vontades de trazer a (este) público coisas adormecidas no que se chama gavetas, ou outras que esse destino dormente teriam. Mas por aí me quedo. Por enquanto...
A título de experiência, vou começar por repescar coisas muito antigas.
Esta está datada de 23.08.78 (quase 29 anos!) e dei-lhe, agora, um título porque nem título tinha:
Assim fui fazendo a minha vida
Vou conhecendo poderosos da Terra
e nada faço para deles me aproximar.
Posso gostar do homem,
posso dele ser amigo, camarada,
mas entre ele e eu está
...............a fronteira do poder,
...............o equívoco da influência,
...............a timidez perante quem decid
...............o pudor de ser-me útil

2 comentários:

Maria disse...

Este "Assim fui fazendo a minha vida" diz tudo!
(..................o pudor de ser-ME útil)

é aqui que temos que marcar a diferença....
Gostei tanto...

GR disse...

Para experiência...está magnífica!

GR