faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rai's part'ó bento!

Cansado de ser flagelado pelo vento norte, ou fustigado pelo vento sul (nisto venham os que sebam de origem de ventos e de gramáticos e decidam), o homem resmungou, rezingão: "A norte do sistema Montejunto-Estrela?!... mas aqui é o sistema da Serra d'Aire-Candeeiros!, e mais: ali para baixo, logo depois da curva, o vento amaina... Se isto é verão, não sei nada de estações e de apeadeiros... p'ra qu'é que raio mandei fazer a piscina?... rico investimento!... nem netos, nem nada! Ora bolas! , já estou como aquele lá do norte, tão do norte que até era escandinavo que dizia oxalá que o verão este ano seja num domingo. O Mário Soares, e o Cavaco, e o Durão e este Sócrates deram cabo de tudo... Rai's part'ó bento!...eu disse bento? Também serve... aquele Sporting! Isto é que está uma vida!"

4 comentários:

Justine disse...

Mas que ventania...de má disposição!! Deixa lá o vento e o verão e os netos: o vento há-de amainar, o verão haverá outro pró ano, e de netos gozamos os dos amigos, e já não é nada mau:))

Maria disse...

Aqui também há bento, e forte, mas calor... já em trancojo não xei como está...
Falas de netos? Pois, os vossos nunca mais se resolvem...

:)))

Abrachos daqui do pé da xerra

salvoconduto disse...

É caso para dizer que um mal nunca vem só, o vento e o bento. Damn!

Anónimo disse...

Generosamente, aqui vos digo que dentro de poucos dias poderão partilhar a minha neta que está quase, quase a chegar. Sempre é mais uma.
Quem é amiga, quem é?

Campaniça