faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

segunda-feira, 28 de julho de 2008

CLAR&VIDÊNCIAS - 3

Será que?

Será que perdi a alegria de viver?
(mais que grave, seria dramático!)

Será que já não sei (deixei de saber) rir?
(será que alguma vez soube?...)
Será que conviver perdeu significado,
a definição dicionária de viver alegremente com?

Não!
Não é isso.
Estou é (um pouco) cansado,
e em fase de não aguentar conversas à toa,
opiniões sem sentido ou de sentido contrário
(não às minhas mas ao que resulta de estudo e reflexão)
E não sei (não gosto de) fazer-de-conta,
ou estou com, ou não estou com,
ou se está, ou não se está!

Gosto de (e sei) estar bem,
e só estou bem se estou com outros,
mas, em nome do convívio,
não me escondo do que/não fujo ao que é “a sério”!

Será isto?

3 comentários:

Justine disse...

Tens toda a razão, o nosso tempo já não pode ser desperdiçado com quem não tem nada para dizer.

Maria disse...

Pensava que era só eu....
(depois acho que estou velha, porque sem paciência...)

Anónimo disse...

A verdade é que:existe cada vez mais gente que não sabe ou não tem
nada para dizer, ou apenas diz talvez, possivelmente,depois se vê!