faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

sexta-feira, 25 de julho de 2008

OBeSCUROS - 1

Depois da confinação ao Zambujal,
confinado aos blogs
de circuito fechado,
apesar de alguma ventania
em certos comentários e comenta dores

condicionado pela técnica informática
que nos imperializa,
soberba e arrogantemente,
estamos (todos) info-dependentes!

Agora, agora!
Aqui, a mim, a mim!
Aqui d’El –Rei!
Por Santiago e aos mouros,
ou aos ciganos, ou aos ucranianos, ou aos marcianos.

Agora!
Agora e aqui,
declaro-me utópico
(abomino o realismo pragmático
e o pragmatismo realista)
Declaro-me u t ó p i c o !, ouviram?
incuravelmente, irremediavelmente
… mas científico, perceberam?!

Chamem-me louco
… como aos poetas e a certos pintores.
A única diferença entre mim e um louco
é que eu não sou louco
(dizia Dali, que era louco…)

Só estão a mudar as moscas,
que bosta esta!

3 comentários:

samuel disse...

"Ai dona Leonor
dor tão fina
tão santa
tão concórdia
que muita gente aposta
na bosta
que lhe dá a Misericórdia"

Este também era louco e utópico e atípico...

Abraço

Sal disse...

louco
mas
pouco
por
muito
louco
que
sejas

és
louco
se
fraquejas!

beijo

Maria disse...

Utópico, mas científico. acho que tenho que ir ler os livros todos... ou então explicas num dos teus posts...

Às tantas somos todos um pouco loucos....

Abreijo