Andar por Amsterdam é... fácil. Desde que não chova!
Andam-se quilómetros e quilómetros, e as únicas subidas que se encontram são umas leves inclinações em algumas das pontes inúmeras que atravessam canais e mais canais.É fácil, apesar das biclicletas que aparecem de todo o lado, às vezes com uma família inteira em cima das duas rodas. Todas conduzidas com uma perícia quase circense, num bailado a que os peões se vão habituando. Mesmo quando atraídos (e distraídos) por tanta coisa que apela a uma fotografia. Como aquelas fachadas desafiadoramente fotogénicas.
Da última vez que por aqui andei, ao recolher-me da chuva encontrei, do lado de dentro de uma janela de vidros coloridos e martelados, um motivo de que me atraíu.
Agora, hoje, foi ao olhar uma fachada, e quem descortinei do lado de dentro de uma janela, que fiquei preso, e não resisti a tentar guardar o momento.
No primeiro andar de um prédio de Amsterdam, por cima de uma loja, uma jovem trabalha a um computador. O reflexo do cimo da fachada do prédio em frente parece um cenário que a prolonga, a integra. Ou, talvez, a proteja.
Estava sol em Amsterdam.
6 comentários:
As saudades que tenho....
... um dia destes "pego" em mim e vou...
Até (quase) logo
Já por lá cantei... mas foi uma coisa tão "intantânea"...
Tenho de voltar, com ou sem cantigas, mas mais tempo.
Mais uma excelente foto!
E a rapariga? Continuará a trabalhar à janela?
O predio é muito bonito.
GR
Hoje é feriado por aqui. Parece que faz anos a rainha. Apetecia-me mesmo passar por aquela janela, mas só o farei à noite e, de certeza, a ter que "atravessar" muitos holandeses em estado etílico.
Este dia é mesmo "de loucos"!
O problema com Amsterdam é que quem disser que trabalha "na janela" tem imediatamente que explicar muito bem o que é que faz na realidade... e que a janela não é montra... e que... um aborrecimento!
Abraço
Diria, samuel, que o teu humor, o teu sarcasmo, transborda. Salta do teu blog para os comentários... anda de janela em janela. Ainda bem. Obrigado pelas visitas.
PS (pois seja...): nem vi as janelas a que te referes, vê lá tu. deve ser uma rejeição qualquer.
Enviar um comentário