faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Um grande cansaço...
e a recordação de um muito velho escrito (dos do cordel):

Dói-me este silêncio em volta da minha luta
dói-me este silêncio em volta da luta
dói-me este silêncio em volta
dói-me este silêncio
dói-me!

(talvez mais do que todos os silêncios... dói-me "este" silêncio)

Mas a luta continua. Contínua!

5 comentários:

Maria disse...

Dói-nos a todos, Sérgio...
Mas é já na sexta feira, e aí não podem silenciar...

Mazdak disse...

Camarada, após o fim da conferência fui a um pequeno restaurante nas redondezas do pavilhão da Torre da Marinha, e quando me deparei com um dos meus pratos preferidos na ementa não houve lugar a duvidas, vou comer cozido à portuguesa…
E assim foi, quando chegou o dito repasto à mesa, só me lembrava de ti, e o pior é que já me havia lembrado aquando da chegada do vinho à mesa e a sua subsequente prova.
Bonita e válida intervenção, e a nossa luta continua… hasta…

Anónimo disse...

Belo o texto, que vale a pena ir repetindo, para cortar o silêncio..

Mazdak disse...

Camarada, em 1º lugar agradeço a visita ao meu cantinho, agora queria saber se posso utilizar este texto para compor um post num dia de luta, claro referindo o nome do autor???

1 abraço solidário, hasta…

GR disse...

Quando a dor e o desânimo me abraçam, vou ver o Mar!
Tão grande, tão belo, tem lágrimas salgadas!
Um baluarte teimoso, com ondas fortes lutando contra os rochedos que não pertence ao Mar! O Mar imponente, respeitado, admirado não desiste de Lutar!
Quando volto para casa sinto que, sou uma pequena onda deste tão grande e forte Mar, Continuo a Lutar!

GR