faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Com saudades de por aqui viajar... e vossas!

Quando, depois das visitas ao museu Van Gogh,
e à casa Rembrandt,
e ao museu da cidade,
e de tanto e tão belo termos visto,
quando, equilibrado no beliche da espécie de hotel onde ficámos,
usei a máquina fotográfica para fixar a imagem que queria guardar,
e ela me devolveu esta desejada (mas inesperada...) composição,
nasceu em mim um desejo dos raros que nunca tive,
o de pintar!

5 comentários:

Justine disse...

O bem que Amsterdam pode fazer a uma pessoa!!

Anónimo disse...

O bem que as pessoas fazem (a) em Amsterdam

Maria disse...

Se o desejo já nasceu... aposto que um dia destes o vais concretizar, só para ver como sai...
Que bom!
E que bons passeios por aí, que me estão mesmo a desafiar....

Abraço

Anónimo disse...

Já te estou a ver, de chapéu de palha na cabeça,junto ao pomar, a misturares cores na paleta e, depois, a colheres impressões e a fixá-las na tela. Não sei explicar, mas estou a imaginar esta cena como tanta nitidez como se a estivesse a ver na realidade.

GR disse...

Se a vontade nasceu!
Não falta muito para vermos a obra.
Tens um dom! agora é pôr em pratica.
Ficamos à espera!

GR.