faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"Pinçamemtos", "sintenças" e "afodismos"

As primeiras, ou, como se dizia na agricultura (quando tal havia), as primícias :

  • Porque o mundo está torto e as gentes "envenenadas", a primeira preocupação é saber "quem foi (ou foram) os culpados", para de imediato se condenar(em), sem julgamento, sem audição dos acusados e essas minudências. Tantos juízes.
  • Cá por mim, sempre a evitar intoxicações, acho que deveria, primeiro, procurar saber "porque é que foi assim, quais as causas".
  • Não deve ser maior o empenho em dizer a "última palavra" do que em fazer o "primeiro gesto"!
  • Até porque se diz com ar de menosprezo uma grande verdade: "o primeiro milho é dos pardais", e, tantas vezes!, não sobra milho...
  • Tenho muito orgulho em ter tomado o partido daqueles que "primeiro, a auto-crítica".

1 comentário:

GR disse...

Também eu tenho esse orgulho, de tal maneira irei demonstrá-lo no dia 1 de Março!
A culpa, começou por ser de uma serie de factores, agora culpo os milhões de trabalhadores, cidadãos em geral que querem continuar a ser enganados!

GR