faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Personagens

Nestas "ficções do cordel", começam a tomar corpo (coisa que, aliás, já têm) uns/umas personagens:
.
* - a mais-que-tudo
* - o filho-dos-paineis
* - o filho-do-metro-e-noventa-e-tal
* - o filho-da-mais-que-tudo
* - o mano- Xavier
* - o primo-Faria
* - a cunhada-Graça
* - o Zé-da-guita
.
e há outros na calha, saídos dos blogs...
.
Tenho de fazer alguma coisas com eles, e com outros figurantes (e figurinhas, e figurões).

3 comentários:

Maria disse...

Eu ando intrigada com esta coisa das tal pergunta, tal resposta desde o princípio.
Esperei por alguns comentários, a ver se apanhava um "cordel" que me desse uma pista.
Achei que o mano Xavier podia ter a ver com a tua viagem recente a Moçambique.
depois veio a "coisa" dos netos. Aí contive-me. Porque sim.
Agora estou mesmo intrigada, e a Justine nem dá uma ajudinha com um comentário....
Ora bolas!!!!

Anónimo disse...

Faço minhas as interrogações da Maria.

Aguardo desenvolvimentos: as personagens prometem.

Campaniça

GR disse...

Com o mano Xavier, não apanhei nada.
Com os netos, pensava ter percebido, enganei-me???
Agora com o comentário da Maria e este post, não estou intrigada.
Fiquei sem perceber nada!

Personagens???
Vamos ter um conto?

GR