faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Títulos honoríficos

Cá o rapaz tinha um título honorífico de que muito se orgulhava: metalúrgico honoris causa.
Acabo de receber, de um camarada que leu o meu livro, um outro título que não menos me orgulha: militante de paredes de vidro.
Fica aqui para nós. Neste blog quase íntimo.
Aliás, tinha no meu pequeno caderno de apontamentos (ou a ponte mentos), datado de 14.09.2008:
  • Ter honras por aquilo que se foi? Nunca!
  • Ter honras por aquilo que se é, ou que se pensa que se é, ou que outros julgam que se é? Um pouco...
  • Ter honras por aquilo que se faz? Todas!

8 comentários:

Justine disse...

Estou emocionada!

(E para disfarçar, lembro-te um outro título honorífico por uma coisa que fizeste: rei do tango de Caxarias...:)))

Anónimo disse...

O segundo título honorífico é absolutamente justo. Não deve ser nada fácil ter a capacidade de ser honesto até ao limite e expor-se da maneira desassombrada como o fazes no teu livro ( que será lido sabe-se lá por quem). É uma demonstração (a meu ver) de superioridade moral de que poucos, muito poucos, serão capazes.

Campaniça

Licínia Quitério disse...

Talvez um dia te conte o que este teu título me emocionou. Já o tive. Já outro igual caminhou ao meu lado.

Um abraço.

Licínia Quitério disse...

Esclareço: referia-me ao "metalúrgico".

Maria disse...

Mereces os títulos, com certeza.
Devo dizer-te que ainda nem abri o teu livro, pois "zarpei" para a ilha e agora estou aqui perto da Lagoa, até domingo ou segunda.
Se puder, se outros me deixarem, estarei na sexta feira em Ourém...

:)

cristal disse...

Faço minhas as palavras da Campaniça com as quais estou de acordo em absoluto.

Sérgio Ribeiro disse...

justine: - é tão bom saber a emoção partilhada. (... e com um par que não é aquele com que acerto melhor os passos... apesar de nada treinarmos.)

campaniça: - há coisas que há uma altura em que têm ser dita, alto e bom som, mesmo que NUNCA tenham sido escondidas, e sobretudo de quem deviam ser conhecidas.

licínia quitério: - quando quiseres. Agradeço-te muito.

maria: - gostava tanto! Como é que posso influenciar os tais outros?

cristal: - é tão bom ter amigos/as!

Sal disse...

Metalúrgico honoris causa???
eh eh
(não imaginaria tal coisa...)
Beijinhos