faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Frases feitas - umas bem, outras mal

Na minha aldeia, todos são primos e primas. - Cá pelo Governo, uns têm tios e primos, outros também.
Quanto mais prima, mais se lhe arrima. - Quanto mais primo, mais se lhe arruma.
O meu sonho é uma casa na praia para os meus filhos. - O meu sonho é uma casa off-shore para a minha mãezinha.
Tantas vezes o cântaro vai à fonte que... - Tantos faxes se mandam que...
Quem anda à chuva, molha-se. - Quem anda ao Sol, queima-se.
Quanto mais me bates, mais goste de ti. - Quanto mais te minto, mais votas em mim.
Com papas e bolos, se enganam os tolos. - Com cabalas e ardis, se convencem os imbecis.

5 comentários:

Justine disse...

Mudam-se os tempos - mudam-se os provérbios! E estes estão mesmo adequados:))

Maria disse...

Lindo..........
... e imaginativo...

:))

samuel disse...

Boa malha!

Nocturna disse...

Novos provérbios:

Seu fosse do partido do Governo,e não tivesse coluna verbal, teria um tacho.

Se o dono do «Ficções de Cordel» também não tivesse coluna verbal, com a sua cultura, teria um tacho ainda maior que o meu.

Mas...ambos temos coluna vertebral, por isso só nos resta resistir, resistir, resistir sempre
abraço nocturno

Sérgio Gil disse...

Apenas para cumprimentar o padrinho que não conheci em pessoa, mas que uma vez por outra gosto de espreitar o que vai fazendo e escrevendo.

Um abraço
Sérgio Gil