Estou a acabar de comer uma das últimas maçãs colhidas de uma das árvores aqui do quintal. Uma maçã com bicho. Que o teve tendo o dito deixado marcas, como os buracos por onde teria entrado e saído.
Soube-me bem. Soube-me a maçã!
Não foi um desses produtos assépticos, luzidios, embrulhados em plástico ou "solofane" ou lá o que é, que a nada cheiram, a nada sabem, que nada são a não ser... um produto. E que, nalguns casos, vêm da África do Sul para serem vendidos na carismática "Praça da Fruta das Caldas da Raínha"!
Vivam as maçãs com bicho!
6 comentários:
São essas as maçãs mais saborosas. Que até fazem nascer "água na boca", só de pensar. Que deitam cheiro por toda a casa....
Vivam as maçãs com bicho e as mulheres que vendem na Praça da Fruta de Caldas da Rainha os produtos que colhem dos seus pomares (e hortas, pois...). As "contratadeiras" é que normalmente têm fruta espanhola e sul africana e por aí...
Abreijos e obrigada por este cheirinho a maçã
Vivam! Há lugares onde aproveitam para as vender mais caras do que os tais produtos...
E os bichos de bem... de uma maneira geral.
Deixem lá, para o ano há mais e chega para todos. É só irem lá no tempo certo:))
Fazes-me lembrar os tomates e pimentos que um camarada trouxe há dias de Meruge, uma freguesia no concelho de Oliveira do Hospital.
Que Maravilha.
Cheiravam mesmo a tomate. E alguns também tinham bicho.
beijinhos
Tem graça!
Ontem também comi a última maçã trazida da "quinta" do Casal do Gil" e tinha bicho como a tua e como a tua sabia a MAÇÃ!
Até perguntei ao "caseiro":
-Acabaram-se?
E ele:
-Talvez ainda apanhe mais algumas...
E eu:
-Vê se encontras a "Delina" e pede-lhe mais uma abóbora!
E ele:
-É fácil, ela está sempre à minha espera...
E assim se vão passando os dias...
Abraço
Enviar um comentário