faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Manhã de outono, solarenga e frescota















Estou triste e pensativo!

Procuro cá dentro de casa o sol da manhã,

que lá fora está frescote.

E a donaminha p'ra Lisboa...
A travessa da janela e a sua sombra

servem-me de óculos escuros!

E por aqui anda "o barbas" donomeu à roda de mim...













.

.

.

Além da tristeza (é mais nostalgia...)

também estou preocupado.

"O barbas" conversa comigo sobre essas coisas da crise financeira.

Mas é tudo muito complicado para gato...

que fará para humano!

8 comentários:

Maria disse...

Já percebi que a nostalgia não está só contigo, Mounti...
... mas imagina só o trabalho que o donoteu tem para explicar a crise aos humanos, se nem tu a percebes bem...

Cócegas na barriga para ti, um ron ron a seguir

Anónimo disse...

A crise está brava. Já nem o Monti está a salvo.
Monólogo delicioso.

Campanica

Justine disse...

Não percebeste as explicaçõs do donoteu? Oh Mounty, não me desiludas...é que ninguém pode explicar melhor que ele. Portanto, faz um esforço, vá!
(e nada de tristezas, eu volto logo logo:)) )

Sal disse...

Isto não é crise nenhuma, Mounty.
É antes a falência absoluta do sistema capitalista.
Crise era não teres o donoteu ou a donatua a dar-te festinhas...
Ela volta logo!
beijinhos e ron-rons...

Anónimo disse...

Agradeço a vossa compreensão e solidariedade.
Em meu nome e no dele

cristal disse...

Ah! Mounty... que poder o teu!!! O maior poder do mundo... pôs os donosteus à tua roda e a "roda" dos amigos deles a sorrir, apesar da crise!!! Abençoado sejas.

samuel disse...

A crise é real, amigo, mas o que o donoteu quer... é conversar um bocadinho. Vá lá!... Embora seja tudo um bocado ridículo para ti, interessa-te um pouco pelos subprimes e palas taxas de juro...

dona tela disse...

E se falássemos de coisas divertidas?

Um beijinho da Tela.