faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Antes de rasgar e de deitar para o cesto dos papeis

(a arca está cheia...)

Papel recente não datado 
(por altura do referendo na Grécia)

Como me sinto no meio desta gente?,
desta gente que não sabe NADA da Grécia e da sua História
     (clássica e recente)?
Como me sinto a ouvir esta gente?. 
esta gente que só conhece (e mal... e facciosamente) UM Sócrates?
Desta gente que discute (diz coisas...) sobre o referendo,
     gente para quem tudo é visto na visão que lhe é imposta:
     na visão do negócio e do imposto!
Como me sinto COM esta gente?,
     com esta gente que come (e bebe!) e com-vive comigo...
Como me sinto 
no meio, a ouvir, com esta gente?
Bem! (quase sempre, às vezes mal...)
São os outros,
sou eu!

1 comentário:

Justine disse...

Tens de arranjar outra arca! Urgentemente!