Neste tempo de informação, com todos os meios que faz com que dela se use e abuse, a saída dos mentirosos é... mentirem mais e, se desmascarados, mentirem mais ainda com falsas verdades ou verdades falsas.
Não, não estou a falar (ou a desabafar) "inspirado" no nosso (salvo seja...) primeiro-ministro. Não, esse não é chamado a estes desabafos neste blog de ficções do cordel.
Mas... não é, mesmo que sim, mesmo que seja. Estou a referir-me ao ambiente em que vivemos. Logo, também e sobretudo, me estou a referir aos que, nesta democracia tão caricatura em que vivemos, são - ou deveriam ser - mais responsáveis, isto é, ao dito primeiro-ministro, seus patrões e seus acompanhantes.
Mas... não! Estou a referir-me à... selecção nacional de futebol (que, como quase todas, é multinacional).
Que seriedade, que honestidade, que verdade resiste à convocatória de um Pepe no estado que o foi, ao despedimento expedito de um Nani nas condições em que o foi, ao valha-nos a Virgem, Nossa Senhora de Fátima do sr. Madail?
.
Isto tudo não é do cordel... isto é "da corda"!
3 comentários:
Olha, desculpa lá, e se falasses de filosofia, literatura ou até música, podia ser que eu percebesse alguma coisinha...:))))
A gente já cumbersa... deixa ver o que dá o 2º jogo depois de como correu o 1º. Mas tudo isto... é da corda!
Este tema é difícil, que dizer?
...
Bjs,
GR
Enviar um comentário