faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Reflexões e recordações num fim de tarde de inverno

O sol convidava.
Ao passeio, à reflexão, às recordações.
Aceitei o convite!
A reflexão ia a caminho quando apareceram as reflexões (ou os reflexos). E, como ia "armado", aí estão as primeiras. Com mancha.

Logo logo as segundas reflexões. Com as mesmas/outras manchas. Mas haverá reflexos/reflexões sem mácula?

Mas "alguém" me observava. "Alguém" que acompanhara o começo do passeio, e correra à frente, e subira às árvores. Feliz. Como só os gatos o podem ser.

«E aqui estou eu. À espera. Quando páras com as reflexões e continuamos o passeio?»


Lá fomos. Um gato feliz e um faz-de-dono, dono de muitas recordações. Não triste. Nostálgico.

Até à que gosto de chamar "pedra filosofal", onde meu pai se sentava, ao fim do tarde para apanhar o resto do sol do dia de inverno que se deitava por detrás da casa do Zé Alfaiate.

Mas a vida continua. E este pinheirinho que plantámos aqui. aqui cresce, a par com um outro que lá longe está e noutro dia merecerá a foto de um outro passeio pelo quintal-jardim.
##############

Falta alguma coisa? Falta! E se é importante... Falta a companhia companheira destes passeios. Paciência (que é a palavra agora mais dita para dentro de cada um de nós... e não chegam as vezes ditas), o perónio não deixa. Fica para a primavera!

4 comentários:

Justine disse...

Ai que inveja! Ai que raiva! E o sol estava tão luminoso! E o jardim tão sereno! E o Mounty tão participativo! E tu tão inspirado...
Fica o post lindo para eu me aguentar até ao fim do mês:))

cristal disse...

Liiiiindo, teeerno, filosofal!

Anónimo disse...

Ai que saudades eu já tinha de fotos do vosso quintal/jardim e do Mounty!
Aquela em que ele aparece já é a imagem do meu monitor.
Mas, há sempre um mas... malvada queda que faz os dias parecerem meses à Justine. O que vale é que os miminhos não faltam, e são bem merecidos.

Campaniça

GR disse...

O teu paraíso é sempre lindo, até com gelo.
O Mounty que vá para casa fazer companhia à donadele, bem merece.
A foto da Pedra é linda. Apesar de termos 3 negativos, felizmente não temos piscinas com gelo.

Bjs,
GR