faz de conta que o que é, é!... avança o peão de rei.

...
o mistério difícil
em que ninguém repara
das rosas cansadas do dia a dia.

José Gomes Ferreira

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Contando um (re)encontro neste amor que se conta - 20 e último

Eles em (re)encontro
ou epílogo… talvez definitivo
(se é que os há!)

Ao vê-lo, com aquele ar de gozo com que costumava embirrar, secaram-se-lhe as lágrimas de tristeza e de raiva, mas logo outras rebentaram. De espanto e de alegria.

Lágrimas que ele saboreou, sabendo-lhe a sal.

E a aquele amor. Que era único. Só deles.
.
.
.
.
.
_______________________________

Mais não se conta!
.
As histórias de amor têm de ter um final feliz (têm, se não terminam em desamor...), e esta história de um amor, daquele amor, mereceria tê-lo.

E feliz foi o final deste contar, porque de amor foi a história contada.

O certo é que, sem juras, sem palavras, entre lágrimas e risos, se prometeram que nunca mais, mas nunca mais!, iriam pensar em fazer surpresas um ao outro.

4 comentários:

Maria disse...

Finalmente!!!!!!
"Mais não se conta!." porque os leitores já não têm nada a ver com isso, acrescento eu...

Agora que esta acabou, fico à espera da próxima.
Entretanto, até sexta!!! na Festa, que é nossa!

Abreijos

Tanita disse...

Ora aí está!!!!
Finalmente O encontro!!!!
Cá esperamos por mais!
Até lá, nos veremos na Festa!

Anónimo disse...

Olá!
É a altura de nos despedirmos... até à próxima. Podia lá deixar-vos, depois desta comunicação diária. Lá vou à gavete e já tenho um projectozinho.
Pois se a GR me falta desde domingo e estou aqui preocupado. Tenho de ir saber o que se passa.
Ela e a Maria formaram o dueto das "minhas queridas leitoras" a que depois se juntou a Tanita, e é com este terceto que - por enquanto - vou passar à edição desta estória em papel.
Muito obrigado pelo vosso estímulo.
E vou deixar um apontamento, ou uma nota de roda-pé, que está no final do que tinha ali impresso e foi sendo modificado, muito modificado, ao longo destes 40 episódios.
Até já!

GR disse...

A história terminou!
A Festa acabou!
Eu, só hoje me delicio a ler, o último capítulo.
“Mais não se conta!”, porém, todos sabemos que este amor fortaleceu! Sem surpresas??? Mas, se cada novo dia é uma surpresa, se cada olhar é diferente, se cada beijo é distinto de todos os outros, surpresas há! mas sem desassossego. Este amor é como as árvores, talvez o “Carvalho”. Árvore resistente, muito bonita e sólida, tem a duração… de muitas vidas.
Parabéns, adorei ler esta história (de vida).
Magnificamente escrita, cativando o leitor até ao último minuto!

GR